Dois irmãos, de 7 e 9 anos, foram encontrados em situação de abandono em uma residência em Brazlândia, sem água, sem comida e cercados de sujeira. O resgate ocorreu na noite deste domingo (24/8), realizado por policiais militares do 16º BPM, após uma denúncia anônima.
Segundo a PMDF, as crianças estavam sozinhas há pelo menos quatro dias. Elas contaram que a mãe, dependente química, frequentemente as deixava sozinhas por dias. No momento do resgate, os irmãos estavam visivelmente debilitados, sujos e magros.
Após serem encontrados, eles foram levados à 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) e, em seguida, encaminhados pelo Conselho Tutelar para a casa de familiares. O paradeiro da mãe ainda é desconhecido.
O caso é investigado pela Polícia Civil como abandono de incapaz, com base na Lei Henry Borel. A legislação, criada após a morte do menino Henry Borel, estabelece mecanismos de proteção a crianças e adolescentes, incluindo medidas de urgência, afastamento de agressor do lar e atendimento especializado às vítimas de violência doméstica e familiar.

