A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quarta-feira (20/8), um homem acusado de tráfico de drogas em uma residência em Samambaia Norte. Segundo a 26ª Delegacia de Polícia (26ª DP), o local era usado como fachada, apresentado como distribuidora de bebidas para encobrir a venda de entorpecentes.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, seis crianças, todas filhas do suspeito, com idades entre 2 e 7 anos, foram encontradas na casa. De acordo com as investigações, o homem utilizava os filhos como disfarce para despistar a polícia e dificultar uma abordagem. “Ele deixava as crianças na porta da residência para dar a impressão de que se tratava apenas de uma casa de família”, informou a PCDF.
No interior do imóvel, os policiais localizaram porções de drogas já embaladas, material para preparo, máquinas de cartão e vários celulares. Garrafas de bebidas alcoólicas, freezers e geladeiras vazios também foram encontrados, reforçando que a suposta distribuidora era apenas uma fachada.
O ambiente era insalubre, com panelas reviradas, colchões encostados em paredes e desorganização por toda a casa. As crianças foram resgatadas e encaminhadas ao Conselho Tutelar para acompanhamento e acolhimento.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para a 26ª DP, onde permanece à disposição da Justiça.

