Por Sabrina Santos
Durante operação da Polícia Federal realizada nesta quinta-feira (8), foi encontrada uma minuta de golpe na sala do ex-presidente Jair Bolsonaro, situada no edifício do Partido Liberal (PL), em Brasília. Essa minuta revela um plano para alterar os resultados das eleições de 2022, alegando fraude e buscando impor estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A ação da PF visa desarticular um grupo suspeito de conspirar contra o governo após as eleições, e atingiu não apenas Bolsonaro, mas também aliados como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e os ex-ministros Braga Netto, Anderson Torres, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira.
Segundo fontes da PF, a minuta, apresentada pelo ex-assessor do governo Bolsonaro Filipe Martins e pelo advogado Amauri Feres Saad, esboça um golpe de Estado com a suposta justificativa de interferências do Poder Judiciário no Poder Executivo. O ex-presidente Bolsonaro é apontado como receptor dessa minuta, configurando um plano concreto para a execução do golpe.
Da Redação

