Cuidadora que agredia idosa com Alzheimer é presa em Santa Maria

Uma cuidadora de 57 anos foi presa em flagrante nesta quarta-feira (30/7), em Santa Maria, no Distrito Federal, suspeita de agredir uma idosa de 78 anos com Alzheimer em estágio avançado. A prisão foi efetuada por agentes da 33ª Delegacia de Polícia, após o filho da vítima denunciar o caso.

Desconfiado do estado emocional e físico da mãe, o homem instalou câmeras de segurança dentro da residência. As imagens registraram agressões físicas, incluindo socos no rosto da idosa.

Com as provas em mãos, o filho procurou imediatamente a delegacia. Os policiais foram até o local e encontraram a vítima com diversos hematomas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a idosa ao Hospital Regional de Santa Maria, onde ela recebeu atendimento médico.

A cuidadora foi autuada por lesão corporal e por expor a vítima a situação de risco, conforme previsto no artigo 99 do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003). Ela permanece à disposição da Justiça.

Casos de violência contra idosos podem ser denunciados anonimamente pelo Disque 100 ou diretamente nas delegacias da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights