A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) instaurou uma investigação para apurar a denúncia de abandono de dois passageiros idosos no Aeroporto de Brasília. Segundo relatos da família, o casal desembarcou de um voo da Latam na manhã de domingo (29/6) e, mesmo com solicitação prévia de assistência especial, foi deixado pela companhia aérea do lado de fora do terminal, sentado em uma mureta de cimento no jardim.
Antonia Costa Batista, de 80 anos, e o marido, Antonio Batista, de 86, são naturais de Tabuleiro do Norte (CE). Dona Antonia tem sérios problemas de saúde: não consegue andar, é diabética, hipertensa, tem líquido no pulmão e já passou por uma cirurgia na cabeça. Ela precisa de cadeira de rodas e acompanhamento especial. Já o marido tem complicações cardíacas e também apresenta dificuldades para se locomover.
O casal embarcou em Fortaleza por volta das 4h45 da madrugada, com destino a Brasília, em busca de tratamento médico para dona Antonia. A filha deles, Eleni Costa Batista, de 54 anos, contou que a família havia solicitado previamente o serviço de assistência à companhia aérea, com previsão de chegada às 7h25 no DF.
“Fiquei aguardando no portão de desembarque, mas eles não apareciam. Perguntei para vários funcionários, e me disseram que era normal, que meus pais estavam a caminho. Minutos depois, recebi uma mensagem do meu irmão, em Fortaleza, com a foto enviada por uma pessoa que encontrou meus pais do lado de fora, sentados em uma barra de cimento. Essa pessoa se comoveu e tentou ajudar”, relatou Eleni.
A Latam ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. A Polícia Civil segue apurando os fatos para identificar possíveis responsabilidades.
veja o vídeo aqui

