Após rumores de que Eliana poderia assumir a apresentação do Big Brother Brasil, a TV Globo confirmou, nesta sexta-feira (13/6), que Tadeu Schmidt segue à frente do reality show em 2026. A informação foi divulgada em nota enviada à Rádio Itatiaia, rebatendo as especulações que circularam na imprensa.
“No que se refere às notícias sobre uma possível troca de apresentador no BBB, elas não procedem. Tadeu Schmidt permanece no comando do programa. Estamos absolutamente satisfeitos com ele”, declarou a emissora.
Tadeu assumiu o BBB em 2022, substituindo Tiago Leifert, que esteve à frente do programa entre 2017 e 2021. Antes dele, Pedro Bial comandou o reality por 14 edições consecutivas, de 2002 a 2016.
A especulação sobre a entrada de Eliana no comando da atração partiu do programa “A Tarde É Sua”, apresentado por Sônia Abrão, na RedeTV!. Segundo o vespertino, a Globo teria começado a testar nomes para a próxima temporada, inclusive com a gravação de pilotos com possíveis novos apresentadores, entre eles Eliana, atualmente no elenco do “Saia Justa”, do canal GNT.
Apesar dos boatos, a emissora fez questão de negar qualquer mudança no comando do programa, reafirmando a permanência de Tadeu na atração.

