Um caso de maus-tratos contra uma criança de 8 anos, diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA), gerou revolta e repercussão nesta quarta-feira no Distrito Federal. O episódio aconteceu em uma clínica de terapias no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), onde o menino faz acompanhamento especializado.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que funcionárias da clínica Única Kids abordam a criança com violência. O menino havia fugido do local e, ao ser localizado, foi agarrado pelos braços. Em seguida, uma das funcionárias o segura pelas pernas e o arrasta pelo chão.
Indignada, a mãe da criança, Heloísa Cervo, fez um desabafo nas redes sociais. Ela classificou a cena como inaceitável e denunciou os maus-tratos. “Isso é agressão. Isso é maus-tratos. Primeiro, contra uma criança. Segundo, contra uma pessoa com deficiência”, afirmou. A mãe ainda destacou os esforços da família para garantir um tratamento adequado ao filho e lamentou a conduta dos profissionais envolvidos. “A gente faz das tripas coração para dar o melhor para essa criança, e é isso que acontece”, desabafou.
Após a denúncia, a Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e prendeu em flagrante uma psicóloga e uma fisioterapeuta, suspeitas de envolvimento no caso.
A reportagem procurou a clínica Única Kids para se posicionar sobre o ocorrido, mas, até o momento, não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.
veja o vídeo aqui

