Após vaias a Lula, Bolsonaro é aclamado na Marcha dos Prefeitos

No dia seguinte às vaias recebidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura da 26ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi recebido com entusiasmo nesta quarta-feira, 21 de maio. Ovacionado por prefeitos apoiadores, Bolsonaro foi chamado de “mito” e ouviu diversos gritos de “volta, Bolsonaro” durante sua participação no evento.

Ao lado do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, além de senadores e deputados da legenda, Bolsonaro fez um discurso em tom populista e não perdeu a oportunidade de provocar. “Para um ex, estou bem na fita”, ironizou. Atualmente réu no Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente aproveitou o espaço para exaltar ações de sua gestão, especialmente aquelas direcionadas aos municípios.

Durante sua fala, Bolsonaro destacou medidas adotadas no período em que esteve no Palácio do Planalto, como a suspensão de dívidas de prefeituras e o repasse de 5,3 bilhões de reais através do bônus do Fundeb. Também mencionou os 121 bilhões de reais destinados diretamente aos municípios e outros 79 bilhões repassados de forma indireta.

O ex-presidente ainda citou a PEC que trata do piso mínimo da educação e reforçou o apoio do PL à PEC 66, proposta que busca aplicar automaticamente aos municípios as mesmas regras da reforma da Previdência aprovada para o governo federal. A proposta tem sido um dos principais temas discutidos durante a Marcha dos Prefeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights