Secretaria toma providência após episódio de sexo no Panteão da Pátria

A Secretaria de Cultura do Distrito Federal vai notificar a empresa responsável pela vigilância do Panteão da Pátria após a circulação de um vídeo que mostra um casal fazendo sexo sobre o monumento. As imagens, registradas por um celular, viralizaram nos últimos dias em grupos de WhatsApp e mostram, à distância, o casal cometendo o ato obsceno. A prática é considerada crime no Brasil, com pena que pode variar de três meses a um ano de prisão ou ser convertida em multa.

O secretário de Cultura do DF, Claudio Abrantes, disse ao portal Metrópoles que será solicitada à empresa Brasfort a abertura de um procedimento interno para apurar possíveis falhas na segurança do local. O Panteão da Pátria, que homenageia figuras históricas brasileiras, está localizado na Praça dos Três Poderes, em uma área nobre da capital, ao lado de prédios como o STF, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

Em nota, a Brasfort afirmou que acompanha a apuração do caso e que poderá apresentar informações detalhadas assim que possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights