Autor Roberto Muniz Dias lança “Amolando o Fio da Alma” na Platô Livraria; o evento será nesta sexta-feira (16/5)

Nesta sexta-feira (16/5), a partir das 18h30, a Platô Livraria abre as portas para uma noite de literatura viva. O escritor Roberto Muniz Dias lança seu novo livro, Amolando o Fio da Alma, em um encontro que promete provocar reflexões, emoções e boas conversas.

O evento contará também com um bate-papo que amplia os temas do romance e coloca em diálogo literatura, subjetividade e questões sociais. Participam da conversa a professora Edu Dias da Silva — doutora em Literatura, mestra em Linguística Aplicada, mestranda em Políticas Públicas pela UnB, pedagoga e professora na Educação Básica da SEEDF — e Vinicius Mota, psicólogo escolar e clínico com atuação em ações afirmativas de gênero e sexualidade, mestre em Políticas Públicas para Infância e Juventude.

Conhecido por sua escrita delicada e, ao mesmo tempo, intensa, Roberto Muniz Dias é professor, romancista e dramaturgo. É mestre em Literatura pela UnB, doutor em Letras pela UFPI e tem formação em Letras e Direito pela UESPI. Seus livros mergulham fundo em temas como o corpo e identidade.

 

Sobre o livro

 

Reprodução

O romance acompanha Ramon, um homem assombrado por lembranças reavivadas com o peso da culpa, e em busca por um lugar no mundo. Desde a infância, ele construiu uma realidade paralela, fundada no insulto, no medo, no abuso, para suportar as imposições da sociedade. Entre a solidão e os sonhos que alimentam sua resistência, Ramon revela várias camadas de uma existência marcada por silenciosa resistência e reinvenção.

Muniz Dias estrutura a narrativa como um mosaico de memórias e sensações, onde cada passagem traz à tona uma nova perspectiva sobre o protagonista e sua luta interna. A prosa poética e lancinante do autor transfigura cada página em uma experiência sensorial intensa, guiando o leitor para um universo de introspecção e dor sublimada.

 

O que esperar da leitura?

“O público vai experimentar uma escrita sensível, mas também forte e intensa, que mergulha nos dilemas da subjetivação e do pertencimento. A narrativa é fragmentada exatamente para refletir a complexidade da memória e da autoaceitação. Os personagens são profundos,

multifacetados, e atravessam peripécias que nos fazem repensar nossos próprios caminhos. É um romance que provoca, que convida à reflexão sobre liberdade, abuso sexual, repressão e, acima de tudo, sobre a possibilidade de reinventar-se”, conta o autor.

 

Sobre o autor

 

Reprodução/ Roberto Muniz

Roberto Muniz Dias vem se consolidando como uma das vozes mais expressivas da literatura LGBTQIA+ contemporânea. Com uma obra marcada pela intensidade emocional e pelo mergulho profundo na subjetividade, ele trata com coragem e lirismo de temas como identidade, afetos, traumas e reinvenções.

Formado em Letras e Direito pela Universidade Estadual do Piauí, é mestre em Literatura pela Universidade de Brasília e doutor em Letras pela Universidade Federal do Piauí. Além dos romances, também escreve teatro — sempre explorando com sensibilidade as nuances do ser e do sentir.

A entrada é gratuita, e todos estão convidados a participar de uma noite que promete afiar a alma com literatura, escuta e trocas verdadeiras.

 

Serviço

O quê: Lançamento do livro Amolando o fio da alma, de Roberto Muniz Dias

Quando: Sexta-feira, 16 de maio, a partir das 18h30

Onde: Asa Sul Comércio Local Sul 405 BLOCO A LOJA 12 – Brasília, DF (Platô – Livraria e Espaço Cultural)

Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights