Na UTI, Bolsonaro convoca ato em Brasília por anistia aos condenados do 8 de Janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta terça-feira, 29 de abril, um vídeo convocando seus apoiadores para um novo ato em defesa da anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro. A manifestação está marcada para a próxima quarta-feira, 7 de maio, em Brasília.

Mesmo internado na UTI do hospital DF Star, onde se recupera de uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal, Bolsonaro fez questão de gravar a convocação. No vídeo, ele pede uma “manifestação pacífica” e reafirma seu apoio aos que pedem clemência aos condenados pelos atos antidemocráticos.

O ato está previsto para as 16h, com concentração na Torre de TV e caminhada até o Congresso Nacional. A organização ficará a cargo do pastor Silas Malafaia, que garantiu que não haverá tumulto. Segundo ele, “essa manifestação tem liderança, e nenhuma lata de lixo será virada”.

Com a hashtag #anistiajá, os bolsonaristas usam a imagem da cabeleireira Débora Rodrigues, conhecida por escrever com batom a frase “perdeu, mané” na estátua da Justiça, como símbolo da mobilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights