O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nesta quarta-feira (23) que o Distrito Federal não adotará a cobrança do novo DPVAT, prevista para entrar em vigor em 2025. A decisão foi comunicada por meio das redes sociais, onde Ibaneis ressaltou que a prioridade de sua gestão é o bem-estar da população e, por isso, optou por não implementar o novo seguro obrigatório, evitando custos adicionais às famílias do DF.
“No DF, optamos por não implementar a cobrança do novo DPVAT que vai entrar em vigor a partir de 2025. O objetivo do nosso governo é priorizar o bem-estar da população e evitar custos adicionais que possam impactar o bolso das famílias”, declarou Ibaneis.
Em maio deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que determina o retorno do DPVAT, que cobrirá indenizações por morte, invalidez permanente e despesas médicas decorrentes de acidentes de trânsito, com previsão de vigência a partir de 2025.
Em entrevista à TV Globo, Ibaneis afirmou que o valor do DPVAT não será incluído nas cobranças do IPVA dos motoristas do DF e enfatizou que cabe ao governo federal arcar com a responsabilidade de implementar o seguro. “O governo federal que se vire para cobrar. Eles criaram, eles que cobrem”, disse o governador.
Da Redação